sábado, 8 de agosto de 2009

A 6 é tua, Jadílson

No primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, antes mesmo do gol do Verdão, grande parte da torcida do Grêmio comemorou um fato, a lesão de Fábio Santos. Há muito tempo ele vem sendo criticado pelo torcida do Grêmio, e com razão, suas atuações caem cada vez mais. O lado esquerdo do Tricolor vem sendo mais fraco que o direito, que desde a saída de Ruy tem um zagueiro improvisado, ou Thiego ou Mário.
Essa deficiência do lado esquerdo teve um fim temporário neste jogo contra o Palmeiras, quinta-feira, Fábio Santos machucou o pé esquerdo e acabou deixando o gramado do Palestra Itália na metade do 1º tempo, Jadílson entrou no lugar de Fábio, e em poucos minutos já fez mais do que o outro lateral fez em quase todo o campeonato.
Jadílson é infinitamente melhor que Fábio, mas Autuori não ve isso, nesta semana, foi especulada uma briga entre Jadílson e o comandante tricolor, o que foi descartado, mas mesmo que isso tenha acontecido, não existem motivos para Fábio Santos ser o dono da camisa 6.

Jadílson fez jogadas ousadas no jogo de São Paulo, driblou, cruzou e deu uma bela assistência para Maxi López que só não marcou por um milagre de Marcos. Jadílson é melhor que Fábio Santos em todos os fundamentos, cruzamentos, passes, dribles, a única coisa em que Fábio leva vantagem é na marcação.
Mas, se temos um zagueiro pela direita, e jogamos no 4-4-2, o poder defensivo de Jadílson não precisa ser tão grande.
Agora, Fábio Santos fará uma cirurgia no pé esquerdo e ficará 40 dias fora, tempo de sobra para Jadílson mostrar para Autuori que é o verdadeiro dono da 6 tricolor.

Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário