segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Saudades do Roth

Nunca na minha vida pensei em dizer isso, mas, estou com saudades de Celso Roth. Critiquei muito ele, inclusive neste blog, ele errou muito no Tricolor, principalmente em Gre-Nais e nos Gauchões, mas, no Brasileiro de 2008, ele fazia uma coisa que Autuori não faz até hoje na competição nacional, vencer fora.
Roth ganhava as partidas fora com mais facilidade do que no Olímpico, onde também era invencível, mas, a forma como o Grêmio jogou no Brasileiro do ano passado era incrível, Roth tinha um elenco muito pior do que o deste ano e levou o Grêmio ao vice-campeonato, porém com injustiça, mereciamos ser campeões.
A pergunta agora é, porque Autuori, que é muito mais experiente e qualificado, não venceu uma partida fora, nem do Barueri, nem São Paulo, nem ninguém? Não existe explicação, devem existir várias brigas internas, é o único motivo pelo qual poderiamos perder estes jogos fora, afinal existem três separações claras no grupo, Maxi López, Souza e Tcheco. Temos que unir o grupo, mesmo que os jogadores de 2008 odiassem Roth, eles tinham união entre eles e ganhavam pelo Grêmio, um 3-5-2 retrancado, com jogadores medianos vencia jogos fora com extrema facilidade, e ainda por cima goleando por 7 a 1, 4 a 0 , 3 a 0. Agora, com excelentes jogadores, 4-4-2, com ofensividade, e perdemos jogos facéis longe de Porto Alegre, para Avaí, São Paulo e Barueri.
Algo tem que mudar, a não ser que queiram que Roth volte, o que pela situação atual, não seria nada mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário